top of page
Buscar

Free Speech by João Sousa & José Lencastre





"Sim.

Tu, eu, uma bateria e um saxofone.

O duo que dialoga. Tu e eu que ouvimos atentamente a liberdade e a contenção.

Free Speech evoca a liberdade de expressão. O confronto, a concordância, o fio condutor, o caos controlado. É por aqui que tu e eu vamos viajar. É por aqui que eles traçaram a nossa viagem.

João Sousa e José Lencastre criaram uma coerência de discurso que dificilmente um de nós conseguirá quebrar. É nesse quebrar que entramos quando as faixas evocam temáticas fraturantes como a destruição e a morte.

Antes da liberdade, a revolução (que de linear não tem nada). É agridoce. Continuamos tu e eu. Espectadores de um mundo em que a liberdade é um conceito ambíguo consoante a realidade de cada um. Um disco em que a revolução é longa até chegar à curta liberdade.

A liberdade parece-nos, logo a seguir, um loop curto. Tão curto que nos conduz até Cabo Delgado e Marielle, na procura incessante de um momento apaziguador.

A viagem entre bateria e sopro intensifica-se. Tu e eu continuamos a respirar. Somos livres.

Temos a liberdade de sentir. Tu e eu.

Com as vozes do João e do José procuramos a liberdade de expressão".


(Liner Notes publicadas com o disco a 25 de abril de 2021)


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page