top of page
Buscar

O Sr. Medo e a Sra. Ansiedade



Acredito que temos 3 vidas.

A antes Covid-19 que já conheciamos de cor. A rotina, os passos de trás para a frente. A vida dada por adquirida.

Essa vida parou. Entrou em modo de stand-by. O acordar a determinada hora, deixar os filhos na escola, apanhar o comboio ou outro transporte e ir trabalhar.

Agora os filhos estão junto a nós numa fase de angústia e preocupação.

A vida durante o Covid-19 é uma mistura de novas rotinas, preocupações, tentar manter a sanidade mental e olhar para o futuro dos nossos filhos de coração apertado.

Hoje é um dia particularmente difícil. Um dia em que a cabeça não quer parar e as lágrimas teimam em cair disfarçadamente pelo rosto. É o tal dia. O dia em que pensas o teu futuro incerto.

A vida durante o Covid-19 é a vida que não conhecemos de cor. A vida a dar voltas incertas e o medo do desconhecido. Sim, o medo.

Esse gajo é o pior. Chega e apresenta-se assim: "Olá. Eu sou o Medo. Prazer em conhecer-te. Sou o melhor amigo da tua Ansiedade.".

Quando dás por ti estás em isolamento com a tua família e com esse casal que te entrou pela a porta dentro - O Senhor Medo e a Senhora Ansiedade.

Cabrões! Não é um prazer conhecer-vos!

Quero estar só com a minha família. Decidi abrir-lhes a porta e convidá-los a sair. Não resultou.

Decidi abrir a janela e, enquanto fumava um cigarro, mandei-os saltar. Riram sarcásticamente e continuaram comigo.

A vida durante o Covid-19 é uma vida em que me comovo facilmente com os atos daqueles que me rodeiam mas em que também me irrito facilmente com idiotices e burrices de seres egoístas para com o próximo.

São tempos em que as artes (como sempre) me reconfortam e me dão alento.

A vida durante o Covid-19 está para durar, e não é pessimismo. É não viver ilusões que fazem com que tudo pareça eterno.

A vida durante o Covid-19 dá força ao Senhor Medo e à Senhora Ansiedade.

A vida depois do Covid-19 é uma incógnita. Sabemos que haverá recessão económica e uma mudança gigante relativamente à vida antes do Covid-19. Gostava mais dessa vida do que eu pensava.

Tirei uma lição enorme disto! Dar mais e melhor de mim a quem de verdade é importante. Aprender quando estou em casa a desligar do trabalho, dos problemas, e da vida online.

Gerir melhor o tempo e as prioridades. Ainda vamos a tempo Senhor Medo e Senhora Ansiedade.

Podem sair e falamos à distância? Este casal não devia estar de quarentena sem ser ao pé de mim?


16.03.2020

Margarida Azevedo

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page