top of page
Buscar

Patifes | 28 de junho de 2021


Pouco vos posso escrever sobre este concerto de ontem. Com excelentes músicos e uma atriz excecional só podiam surgir os Patifes!

Presença, cumplicidade, cuidado e ensaios — são estas as palavras-chave deste grupo de pessoas. Matei saudades de uns, vi outros pela primeira vez.


Estava muito curiosa com o resultado. Quem me conhece sabe que a música e as palavras são pontos essenciais no meu trabalho.


 

Entro a medo. Medo de me desiludir.

Spoken Word?

Irá a Teresa Sobral cantar?

Ai, porra. O que devo pensar dos Patifes?

Tem Lopes, tem guitarra acentuada. Tem Hernâni, tem groove. E o que esperar de quem não conheço de forma tão próxima?


Entro, a medo.


A máscara que me embacia os óculos não me deixa tomar a devida atenção aos pormenores do que se passa.

A roupa distraí-me. Esse é o único ponto que não puxa por mim.

A voz e a presença da Teresa deliciam-me. Mulher de garra. Atriz.


É isso! Os Patifes são o melhor da música com o melhor do teatro. Dizer textos, interpretá-los, rir do que nos dizem, refletir sobre eles. Os textos. Essas palavras escritas pelo Gonçalo M. Tavares que a Teresa diz e sente.


Volto aos músicos. Eu venho do rock. Delicio-me com o baixo elétrico naquela que é para mim "A" malha do fim de tarde. Sorrio com a presença incontornável do Lopes. Delicio-me com o Miguel na bateria e deixo-me levar pela guitarra do Miguel Fevereiro.


Ai, porra. Os Patifes vieram para ficar.

Sala esgotada. Amigos que se voltam a cruzar.



Adicionaria à ficha técnica a entrega do Lopes ao violino. É só isto que tenho a acrescentar. Isto e a inveja que tenho dos ténis da Teresa Sobral!




145 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page